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Teste Folha Mauá
Novo Outlander reforça vocação urbana
Feito para o asfalto, terceira geração do utilitário Mitsubishi chega ao Brasil com duas opções de motorização
Topo da linha, versão GT V6 tem tração integral e câmbio automático de seis velocidades
Ele chegou ao Brasil em 2003 batizado de Airtrek. Na segunda geração, se firmou no mercado como uma opção mais urbana que a linha de modelos Pajero. É essa vocação que o novo Mitsubishi Outlander pretende preservar.
O veículo chega às concessionárias em setembro com preços que vão dos R$ 102.990 cobrados pela versão 2.0 até os R$ 139.990 da opção GT V6 mais equipada.
A marca afirma que a atualização do crossover foi concentrada em duas vertentes: aerodinâmica e redução de peso. O carro emagreceu 100 quilos em comparação a geração anterior e ganhou linhas mais fluidas.
O carro perdeu o "bocão" que adornava a dianteira da segunda geração. Entra em cena um visual mais comportado, com faróis dianteiros que lembram os do Range Rover Vogue e uma grade superior fechada, que abriga o logotipo da fabricante. O Outlander não tem mais cara de mau, seu desenho ficou rechonchudo.
Na lateral, a linha de cintura ascendente termina em um par de lanternas de fundo cromado e lente transparente, unidas por um friso que percorre a tampa do porta-malas. Ainda que a intenção da Mitsubishi tenha sido deixar o carro mais moderno, essa é a parte menos interessante do exterior do veículo.
MIMOS TECNOLÓGICOS
A versão avaliada (Outlander GT V6) no teste Folha-Mauá estava equipada com o opcional chamado Full Technology Pack.
Esse pacote inclui sistema "keyless" (partida sem chave no contato), bancos de couro com ajustes elétricos na dianteira e aquecimento, fechamento eletrônico do porta-malas, ar-condicionado com duas zonas independentes de temperatura, faróis de xenônio e central multimídia com GPS e tela sensivel ao toque.
O kit traz também itens de segurança como o piloto automático adaptativo. Além da manter o ritmo constante, o sistema reduz a velocidade do carro sem interferência do motorista quando há um veículo mais lento à frente.
Os freios ABS têm distribuição da força de frenagem entre as rodas e sistema auxiliar que potencializa a pressão das pinças sobre os discos em freadas de emergência. Há também controle de estabilidade e de tração e nove airbags.
SETE LUGARES
Há bastante espaço para cinco ocupantes e uma terceira fileira rebatível de bancos, com dois assentos apertados instalados no porta-malas. Portanto, é preciso escolher: passageiros extras ou bagagens?
A versão testada trazia sob o capô o motor 3.0 de seis cilindros em "V", que rende 240 cv e tem bom torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, integral.
A versão de entrada tem motor 2.0 (160 cv), tração dianteira e câmbio automático CVT. De acordo com a Mitsubishi do Brasil, essa opção deverá responder por 60% do mix de vendas.