Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Clientes querem manutenção do estilo, diz fabricante

DO ENVIADO A MARRAKECH

A linha Range Rover abriga os utilitários esportivos mais equipados da Land Rover. O primeiro foi lançado em 1970 com motor V8 e a mesma capacidade "off-road" do rústico Defender.

A versão Vogue surgiu em 1985. Era uma série especial alusiva à revista e que entrou em produção regular ao cair no gosto do público.

A segunda geração foi lançada em 1994, quando o Range assumiu de vez o posto de SUV mais luxuoso do mundo. A terceira veio em 2002, época em que a Ford controlava a marca.

Visualmente, a linha 2013 mudou pouco em relação ao antecessor. "A manutenção do DNA foi um pedido expresso e quase unânime nas pesquisas que fizemos com proprietários do modelo atual", conta Richard Woolley, diretor de design da Land Rover.

Já a evolução na mecânica, dos sistemas de segurança e tração à redução do peso, deixaram o desempenho do utilitário ainda melhor.

A grande novidade para a Europa, porém, não chegará ao Brasil. É o inédito motor turbodiesel 3.0 V6 de 258 cv. A Folha também acelerou essa versão. O conjunto não tem o mesmo vigor, mas deu conta do recado e apresenta pouco ruído e vibração.

Segundo a Land Rover, ele não teria espaço no mercado brasileiro. "Vamos investir nas versões mais equipadas. Os possíveis interessados na opção V6 poderão ser atendidos pelo Range Rover Sport", explica Adriano Resende, diretor de Marketing da marca no Brasil.

Vale dizer que o modelo Sport também está prestes a mudar. A nova geração será apresentada no primeiro semestre de 2013.

CONCORRENTES

A marca vende 40 unidades do Vogue por mês no Brasil. É bastante para um carro na faixa de R$ 500 mil, valor suficiente para comprar 20 unidades do Fiat Palio Fire quatro portas (R$ 24.970).

O mais luxuoso dos Land Rover disputa mercado com SUVs como o Porsche Cayenne S (R$ 459 mil) e o BMW X5 V8 (R$ 467 mil).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página