Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

Freemont flex chega em 2014

A Fiat está desenvolvendo a versão flex do Freemont, que chega ao mercado em 2014. Algumas unidades em teste foram flagradas pelo jornalista mineiro Marlos Ney Vidal, do blog Autossegredos (www.autossegredos.com.br).

Uma das fotos mostra o carro sendo abastecido com etanol no pátio da fábrica, em Betim (MG).

O motor flex virá acompanhado de uma nova caixa de câmbio automático, com seis marchas.

A Fiat confirma o desenvolvimento da nova versão, que substituirá a movida a gasolina. A potência do motor 2.4 16v deverá passar dos 172 cv de hoje para aproximadamente 180 cv. O modelo atual custa a partir de R$ 86.040.

O principal concorrente do Freemont será o Honda CR-V flex, que chega às lojas entre abril e maio com o mesmo motor do Civic 2.0 (155 cv).

Tirei uma VW Parati da loja e a estacionei na ladeira de casa. Ao sair, notei que o carro havia sumido. Roubo? Não, o freio falhou e o carro desceu, espatifando-se na pracinha lá embaixo.

MIA MELLO, humorista

GRAXA

Qual é a vantagem da Transmissão de dupla embreagem?

1 Como ele troca as marchas automaticamente em tempo inferior ao de sistemas convencionais, há ganho de desempenho e menor consumo de combustível

2 A unidade eletrônica de controle usa informações como rotação do motor, velocidade do veículo e a maneira do motorista dirigir para selecionar a melhor marcha

3 Enquanto uma marcha par está engatada, a ímpar já está pronta para entrar, seja ela a imediatamente superior ou a inferior

Fonte: Volkswagen

envie sua pergunta para veiculos@grupofolha.com.br

"O cliente hoje quer test-drive e manutenção em domicílio"

RICARDO RIBEIRO

ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO (EUA)

A Hyundai foi uma das montadoras que mais cresceram nos EUA, principalmente durante a crise. Com os resultados, John Krafcik, o presidente da companhia no país, virou uma espécie de guru do setor. O executivo, que gosta de frases de efeito, abriu o congresso anual da Nada (associação dos concessionários dos EUA) e conversou com a Folha. Veja os principais trechos.

CRISE

Era preciso trabalhar corretamente. A rentabilidade de nossos concessionários cresceu e conquistamos 5% do mercado norte-americano. Quando surgem muros, é preciso construir janelas.

ESTRATÉGIA

Temos hoje 9% de participação no mercado premium. Para isso, mudamos desde o atendimento até o layout das lojas. Nada de cascatas artificiais ou máquinas de cappuccino. O cliente gosta, mas sabe que pagará por isso. Resolvemos privilegiar o bem mais precioso dele: seu tempo. Se for preciso, levamos o carros de test-drive até o local escolhido e fazemos manutenção em domicílio. Não se trata de pôr o cliente no início da fila. É eliminar a fila.

PRODUTOS

A renovação de nossa linha, com forte investimento no design, também ajudou a elevar as vendas. Design é fazer as pessoas felizes.

10,7 mil foi o volume de vendas em janeiro do Onix, que passou a ser o Chevrolet mais vendido do país

Senhores passageiros

Vem aí a Mala-patinete

A fabricante de malas Samsonite e a de scooters Micro se uniram para criar um produto inédito no mercado: a mala-patinete.

Com a base recolhida, ela passa por uma valise convencional. Mas se o usuário estiver com pressa para cruzar o aeroporto, por exemplo, é só transformá-la num patinete não motorizado -a velocidade chega a ser o dobro da de uma pessoa a pé.

O veículo tem "porta-malas" de 26 litros e pode ser levado dentro de aeronaves. Lançado primeiro no exterior, a Micro Mobility (US$ 250) deve chegar ao Brasil em 2014.

Vale tudo

A Chevrolet inaugurou uma loja virtual para venda de produtos licenciados. Outras montadoras também exploram o filão, oferecendo de roupas a suvenires


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página