Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2012 - 09h58

Flip recebe monólogo que revela intimidade de Drummond com a filha; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

O monólogo "Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade" --interpretado e dirigido por Sura Berditchevsky-- será apresentado nesta quinta-feira na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Guga Melgar/Divulgação
Sura Berditchevsky na peça em que revela a intimidade de Drummond e sua filha por meio de cartas trocadas ao logo da vida dos dois
Sura Berditchevsky revela a intimidade de Drummond e sua filha por meio de cartas trocadas ao longo da vida

A edição deste ano homenageia o poeta.

A peça revela a correspondência inédita entre Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e sua filha, Maria Julieta.

Sura conta que o espetáculo percorre toda a cronologia de vida da família e é fruto de um intenso trabalho de pesquisa em colaboração com Pedro Drummond, filho de Maria Julieta e neto de Carlos Drummond.

São cinco décadas que permitem ao espectador conhecer a forte, delicada e enriquecedora relação entre o poeta e sua filha.

"As cartas revelam um pai generoso que prepara a filha para vida", diz Sura que revela ter se sentido parte da família ao mergulhar na pesquisa.

De assuntos triviais e corriqueiros até instigantes comentários sobre artes plásticas, literatura, música, cinema e o bairro de Copacabana, onde Drummond viveu a maior parte de sua vida.

Maria Julieta morreu aos 59 anos em agosto de 1987. Carlos Drummond faleceu 12 dias depois.

Ouça

O espetáculo também está em cartaz em São Paulo no Teatro Eva Herz, aos sábados às 17h e domingos às 15h, até 29 de julho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página