Saltar para o conteúdo principal
 
27/12/2017 - 10h12

Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde

da Livraria da Folha

Divulgação
Pesquisadores mostram como a prática da meditação pode resultar em verdadeiras transformações da personalidade
Pesquisadores mostram como a prática da meditação pode resultar em verdadeiras transformações da personalidade

Os psicólogos Daniel Goleman e Richard Davidson apresentam os resultados de uma série de estudos feitos nas últimas décadas no livro "A Ciência da Meditação", publicado pela editora Objetiva.

Amigos e colaboradores na Universidade Harvard, os dois foram pioneiros em defender os benefícios da meditação para o cérebro, quando passaram a se interessar pelo tema há cerca de 40 anos.

O objetivo é esclarecer o que funciona e o que não funciona quando se fala no potencial mágico da prática. A obra mostra como o meditar pode mudar de forma positiva a maneira de uma pessoa pensar, sentir e agir.

Os autores também explicam que existem diferentes métodos de meditação, como a mindfulness - atenção plena - que parte de uma antiga tradição meditativa e não se destinava a ser nenhum tipo de cura. "Só recentemente foi adaptado como um bálsamo para nossas modernas formas de angústia", escrevem.

Psicólogo formado pela Universidade Harvard, Daniel Goleman escreveu durante 12 anos para o "The New York Times". É autor de livros como "Inteligência Emocional", "o Cérebro e a Inteligência Emocional", "Liderança", "Uma Força para o Bem", "Foco" e "O Foco Triplo".

Richard J. Davidson é neurocientista, fundou e dirige o Center for Healthy Minds [Centro para Mentes Saudáveis] da Universidade de Wisconsin, além de chefiar o laboratório de neuroimagem no Waisman Center da universidade.

*

A CIÊNCIA DA MEDITAÇÃO
AUTORES Daniel Goleman e Richard J. Davidson
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 38,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página