Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 10h49

Ouça principais trechos da entrevista de Dunga na África do Sul

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira, Dunga, concedeu nesta quinta-feira a sua primeira entrevista coletiva no país da Copa do Mundo. Ouça os principais trechos.

Confinamento em Curitiba

"Desde o primeiro dia com o presidente [da CBF], falei que a prioridade é a seleção brasileira, o que está em torno vem no segundo passo. Não tem como ser diferente. Vendeu-se a imagem de que éramos fechados e não se deixava ninguém entrar. Para que íam entrar, para acompanhar exames?"

Dunga confinamento

Convocação

"Muitas vezes nós usamos a carapuça do torcedor. A estrela tem que estar aqui e jogar em campo. O que manda é o campo. Cada torcedor quer o jogador de sua equipe. Cada jornalista quer quem ele acha que tem talento. É como um aluno. Não adianta estudar o ano todo e ser reprovado. Não adianta só ter o talento. Eu acho que qualquer equipe tem que ser competitiva. Aliar talento e competitividade."

Dunga competitividade

Convívio

"Temos que respeitar as individualidades quando estamos concentrados, todo mundo tem que respeitar o bom convívio geral. Mas quando cada um tiver tempo livre, depende. Nem todo mundo gosta de sexo, de tomar seu vinho, de sorvete. Então temos que respeitar."

Dunga respeito

Trabalho tático e psicológico

"As pessoas gostam de falar de coisas psicológicas, respeito. Mas você acha que com pessoas maduras, que sofreram a vida inteira, um psicólogo vai mudar em meia hora a cabeça delas?"

Dunga tática

Kaká na Copa

"O Kaká vai continuar trabalhando como ele vem trabalhando desde que se apresentou. Nem sempre o jogador que está na fisioterapia está cuidando de lesão. Às vezes ele está bem e apenas fazendo reforço muscular. Tanto o Kaká como o Luis Fabiano já passaram a trabalhar com o Rosan (Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta) e estão no reforço. O Kaká está treinando normalmente."

Dunga Kaká

Convívio com a imprensa

"Minha especialidade é encontrar problemas. Faz parte do trabalho. Cada um pensa de uma forma. Eu penso na seleção. Meu temperamento é esse. Eu digo na frente. Chego aqui e falo, não espero sair para ficar falando."

Dunga problemas

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página