Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2010 - 15h07

"É ingênuo criar perfil informando tudo sobre si mesmo", diz especialista

Publicidade

MARIANA FONTES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Brasil está entre os dez países que mais acessam redes sociais, segundo pesquisa do Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

No país, 87% dos internautas são usuários de sites como Orkut, You Tube, MSN, Twitter, Facebook ou Linked In. O número tende a crescer, já que 20% da população ainda pretende ingressar nesse univeso.

Os resultados da pesquisa podem ser considerados perigosos do ponto de vista da privacidade do usuário. Isso porque, no ambiente digital, a pessoa tem menos controle das informações pessoais que estão sendo liberadas, de acordo com a especialista em mídia social, Martha Gabriel; ouça.

martha gabriel

Neste podcast, Martha Gabriel defende a utilização das redes sociais de forma responsável e consciente, já que os dados pessoais podem ser aproveitadas por terceiros tanto de forma positiva quanto negativa.

"A coisa mais ingênua que eu acho que as pessoas fazem são os perfis de redes sociais informando tudo sobre si mesmas. Essas informações são uma mina de ouro", comenta a especialista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página