Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 14h00

Lula afirma que redução de impostos vai incentivar a inovação tecnológica; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em seu programa semanal "Café com o Presidente", Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a redução de impostos para empresas que investirem em inovação tecnológica, medida que faz parte de um minipacote de incentivos tributários anunciado na semana passada.

"Nós precisamos ficar mais competitivos, melhorar a qualidade dos nossos produtos, baratear a qualidade dos nossos produtos e, isso, obviamente, que está ligado à inovação", comenta o presidente. Ouça o podcast.

Café com o Presidente

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, também falou sobre a medida provisória, ressaltando a importância de os empresários se arriscarem mais e incluírem a inovação em seu processo produtivo.

A MP foi publicada no "Diário Oficial da União" da última quarta-feira (28) e prevê que serão desonerados de impostos os recursos repassados pelo governo às empresas como subvenção econômica para pesquisa de novas tecnologias.

Ainda no programa "Café com o Presidente" de hoje, o presidente Lula falou sobre o Censo 2010 e pediu que os brasileiros participem da pesquisa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página