Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2010 - 10h05

Giselle Itié recusa dublê em cena de tortura de "Os Mercenários"; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
A atriz Giselle Itié interpreta a líder comunitária Sandra em "Os Mercenários"
Giselle Itié interpreta líder comunitária que luta pelos direitos de seu povo em filme dirigido por Sylvester Stallone

No polêmico filme "Os Mercenários", que estreou no Brasil nesta sexta-feira, a atriz Giselle Itié interpreta Sandra, uma líder comunitária que luta pelos direitos de seu povo.

Em entrevista à Folha, Itié conta que o maior desafio durante as filmagens foi gravar uma cena de tortura por simulação de afogamento, conhecida como "waterboarding". Segundo ela, o diretor que também atua no filme Sylvester Stallone queria utilizar uma dublê, mas a atriz recusou.

"Eu pesquisei muito, vi vários depoimentos de vítimas que passaram por essa tortura. Então, pra mim era um desafio fazer o 'waterboarding' sozinha", diz a atriz neste podcast. Ouça.

Giselle Itié

O longa causou polêmica antes mesmo de sua estreia. Em entrevista em uma feira nos Estados Unidos, Stallone disse que gostou de filmar no Rio de Janeiro, pois podia explodir tudo e as pessoas ainda diziam obrigado e lhe davam um macaco de presente.

Itié afirma que, como brasileira, ficou surpresa com a declaração, mas defende o ator. "Ele brinca e faz piadas 24 horas. É a personalidade dele."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página