Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2010 - 07h18

Eliane Cantanhêde: Dilma é uma incógnita para o Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao mesmo em que avança nas pesquisas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se mostra também uma incógnita para os brasileiros, diz Eliane Cantanhêde, colunista da Folha e da Folha.com.

Segundo a jornalista, o PT tem vendido a imagem da candidata como a ex-secretária de Energia do Rio Grande do Sul, ex-ministra de Minas e Energia em Brasília e chefe da Casa Civil, mas isso ainda é pouco para os eleitores.

"O programa de televisão é muito eficiente enquanto campanha, mas a gente sabe pouco sobre Dilma. Quando a gente escolhe um futuro presidente, a gente quer saber da personalidade, dos amigos, da equipe, dos gostos pessoais. Dilma não se expôs na campanha", comenta Cantanhêde neste podcast.

Eliane Cantanhede

Pesquisa

Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje. A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página