Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2010 - 08h58

Após atrasos de voos em Cumbica, passageiros dão lucro para as cafeterias; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A presença de neblina na manhã deste sábado fez com que o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo) fechasse as pistas por mais de uma hora para pousos e decolagens. De acordo com a Infraero (empresa estatal que administra os aeroportos do país), as pistas já foram reabertas e o aeroporto operava com a ajuda de instrumentos por volta das 8h30.

Aeroporto de Cumbica (SP) reabre pistas após fechar por causa de neblina

De acordo com o colaborador da Folha Márcio Neves, muitos passageiros estão impacientes e "quem lucra neste momento são as cafeterias do aeroporto". Ouça.

Marcio Neves

A Infraero informou que Cumbica fechou as pistas para pousos às 6h e as de decolagem às 6h15. Às 7h40, as pistas para pouso foram reabertas e às 8h as pistas para decolagem voltaram a operar normalmente. Durante o período de fechamento das pistas, 18 voos foram alternados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Galeão, no Rio de Janeiro.

Até às 8h, entre as 51 partidas previstas para decolar do terminal, a Infraero havia registrado sete atrasos acima de trinta minutos e quatro cancelamentos.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a situação é mais tranquila. Entre os 28 voos programados, apenas um havia sido cancelado e outro havia sofrido atraso acima de meia hora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página