Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2010 - 07h01

Ronaldo Lemos: Estar nos trending topics do Twitter não é tão importante assim

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em sua coluna da semana passada no caderno Folhateen da Folha, Ronaldo Lemos escreveu um artigo sobre o aumento da participação dos brasileiros no Twitter. No final do texto, Lemos dizia que entrar para os trending topics globais (a lista dos tópicos mais comentados no mundo) do Twitter não é algo "tão importante assim".

O artigo causou muita polêmica, principalmente porque a Folha publicou uma manchete que desagradou partidários da campanha à Presidência de Dilma Rousseff (PT). Isso gerou várias respostas no Twitter, que chegaram aos TT's (indexadas como #dilmafactsbyfolha).

Quando seu artigo foi publicado, começou a confusão: muita gente achou que ele desvalorizava os TT's por conta das reações do dia anterior.

No áudio abaixo o colunista explica o ocorrido e o que, na verdade, é preciso para entrar nessa lista de assuntos mais comentados --que cada vez mais são compostas por piadas e brincadeiras.

Ronaldo Lemos

"A necessidade de haver ranking para a internet é cada vez mais importante. É preciso analisar esses rankings com frieza, vendo que muitas vezes não é preciso a presença de muitos usuários para conseguir que um tema chegue nos TT's globais do Twitter."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página