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24/09/2010 - 13h44

Na reta final, Marina vende otimismo para combater voto útil em rivais

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BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Animada por uma leve alta nas pesquisas, a candidata do PV, Marina Silva, adotou um novo bordão para vender otimismo na reta final da campanha para a Presidência.

Ela passou a falar numa onda verde, que seria capaz de levá-la ao segundo turno contra a petista Dilma Rousseff.

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Marina chegou aos 13% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Subiu quatro pontos em um mês, mas ainda está longe de ameaçar o segundo lugar de José Serra (PSDB), que tem 28%.

Na prática, o discurso otimista da senadora tem um objetivo claro neste momento: conquistar mais indecisos e evitar o voto útil em Dilma ou Serra.

Bernardo Melo Franco

O PV quer evitar uma repetição de 2006, quando a candidata Heloísa Helena, do PSOL, tentou ser uma terceira via contra Lula e Geraldo Alckmin, mas acabou encolhendo na véspera da eleição.

Se continuar subindo e terminar acima dos 15%, Marina sairá forte das urnas e poderá tentar a Presidência com mais chances daqui a quatro anos, na eleição de 2014.

A senadora pode esperar. Ela tem apenas 52 anos, é a caçula entre os nove candidatos que disputam a Presidência.

 

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