Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2010 - 11h40

Brasil envia medicamentos e materiais hospitalares para vítimas de cólera no Haiti

Publicidade

DE SÃO PAULO

O governo haitiano solicitou a ajuda ao Brasil para ampliar o tratamento oferecido às milhares de vítimas da epidemia de cólera. O Ministério da Saúde brasileiro enviará ao país medicamentos e materiais descartáveis para atender às pessoas afetadas.

Ouça a Rádio Folha

A epidemia começou há uma semana e atinge principalmente as regiões de Artibonite e Planalto Central, com 3.612 casos registrados e 295 vítimas fatais, segundo as autoridades haitianas.

Haiti

Segundo Carlos Felipe D'Oliveira, representante no comitê gestor Brasil-Haiti, serão enviados soro para hidratar os pacientes e remédio para purificar a água.

"Em função do quadro clínico, principalmente, dos quadros graves é fundamental o envio dessas soluções de Ringer e Lactato, que é uma solução para reidratação venosa para pacientes em estado grave, além disso, o material também para cloração, purificação da água já que a população continuava utilizando água do rio pra beber e o rio tem vários pontos de contaminação."

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro toneladas de medicamentos serão embarcados em Brasília, nesta quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página