Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2010 - 13h16

Municípios de SP realizam mutirão gratuito de teste de HIV neste sábado

Publicidade

DE SÃO PAULO

Neste sábado (20), os municípios de Araçatuba, Batatais, Guarulhos, Itanhaém, Itaquaquecetuba, Jardinópolis, Jaú, Marília, Sorocaba e Tupã participarão do mutirão de testes de HIV realizados pela pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Ouça a Rádio Folha
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A iniciativa faz parte da campanha "Fique Sabendo" 2010, que pretende incentivar o diagnóstico precoce do vírus. Para o coordenador-adjunto do Programa Estadual de DST-Aids, Arthur Kalischman, é fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o teste.

Arthur Kalischman

Segundo o médico, hoje no Estado de São Paulo morrem oito pessoas por dia em consequência da Aids. "A Aids ainda é a principal causa de morte em mulheres em idade reprodutiva. Um dos grandes motivos dessa mortalidade é o diagnóstico tardio", diz Kalischman.

A secretaria estima que serão realizados mais de 120 mil exames --entre eles 20 mil testes rápidos que duram cerca de 15 minutos-- até o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids.

Mais de 460 municípios aderiram à campanha, num total de 3,5 mil unidades de saúde. O telefone para se informar sobre o endereço dos postos de atendimento no Estado é 0800-162550.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página