Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2010 - 11h15

"Achei que eram fogos", diz locutor sobre tiros que mataram prefeito de Jandira (SP)

Publicidade

FABIO RODRIGUES
DE SÃO PAULO

O locutor Marcos Aleixo, da Rádio Astral FM, não imaginou que os barulhos ouvidos no estúdio da emissora por volta das 8h da manhã desta sexta-feira fossem tiros. Naquele momento o prefeito de Jandira (Grande São Paulo), Walderi Braz Paschoalin (PSDB), acabava de ser assassinado .

O prefeito estava acompanhado de um segurança, Welington Martins, conhecido como Geleia, que levou um tiro na cabeça. Segundo a PM (Polícia Militar), ele foi levado para o Sameb (Serviço de Assistência Médica Barueri) e, de lá, transferido de helicóptero para o Hospital de Clínicas de São Paulo.

Inicialmente, a PM chegou a informar que ele tinha morrido no hospital. No entanto, o HC informou que ele está em estado gravíssimo e passa por cirurgia.

Ouça aúdio dos tiros que mataram o prefeito

"Achei que eram fogos [de artifício]", contou o radialista à Folha.com. Ele afirma ter ouvido ao menos 20 disparos. Quando saiu da emissora, viu os corpos caídos.

Marcos Aleixo

Segundo o locutor, ele e o companheiro de trabalho Fernando Silva se preparavam para encerrar o programa que apresentam diariamente na emissora. Eles até fizeram uma brincandeira dizendo que estavam soltando fogos por causa da chegada do prefeito à rádio.

"Eu saí do estúdio e ele [o prefeito] estava lá na rua. Já tinha sido baleado e o carro já tinha fugido", conta o radialista.

Ouça a Rádio Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página