Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2010 - 15h49

Projeto "Dobradiça" faz panorama da fotografia no Brasil; ouça curador

Publicidade

TAINÁ TONOLLI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O projeto "Dobradiça" é uma série de exposições que tenta fazer um panorama da fotografia contemporânea brasileira. Ao todos serão dez artistas mostrando suas obras --dois por vez reunidos de acordo com tema de seus trabalhos. A escolha dos trabalhos é de Eder Chiodetto, que também é curador do do Clube de Fotografia do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e de exposições como "Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo" e "A Invenção de um Mundo: fotografias da Maison Européenne de la Photographie".

Ouça a Rádio Folha

A primeira mostra tem os trabalhos de Julia Kater e Diego Kuffer. De acordo com Chiodetto, "os dois dialogam de uma maneira muito intensa com a questão do tempo e com a manipulação do registro fotográfico".

Por fim, Chiodetto faz uma análise do mercado de fotografia no Brasil. "O panorama atual da fotografia brasileira é bastante animador. Artistas que utilizam fotografia tem ganhado bastante terreno nas grandes mostras internacionais e em em e mercado também", diz. De acordo com ele, a produção brasileira, tanto a documental, como a experimental, atraem a atenção de curadores interessantes no exterior, mercado que tende a crescer.

Dobradiças

Dobradiça - Ciclo de Exposições de Fotografia Contemporânea Brasileira
Artistas: Julia Kater e Diego Kuffer
Quando: De 30/11 a 24/12. De seg. a sex., das 10h às 20. Sáb., das 10h às 18h30. Fechado aos domingos.
Onde: Arterix - Pç. Benedito Calixto, 103, Pinheiros, tel.: 0/xx/11 3086-0784
Quanto: Grátis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página