Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 14h38

PSDB discute destino do partido no governo Dilma

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os governadores eleitos pelo PSDB estão reunidos nesta quarta-feira em Maceió (AL) para discutir o destino do partido no governo de Dilma Rousseff. Eles vão divulgar uma carta em defesa do fortalecimento da sigla.

Ouça a Rádio Folha

Todos pregam a renovação partidária, o que inclui um esforço para arrancar do tucanato o rótulo de elitista. A discussão encobre, porém, uma disputa pelo comando partidário, comenta Catia Seabra, repórter especial da Folha.

Catia Seabra

Disposto a assumir o controle do PSDB e viabilizar sua candidatura à Presidência da República, o senador eleito Aécio Neves fala em refundação do PSDB.

Para ganhar espaço interno, ele deve apoiar a reeleição do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, além de estimular a candidatura de mineiros pela liderança do partido.

O movimento não agrada aos serristas. Candidato derrotado na corrida presidencial, José Serra ainda não descartou a hipótese de concorrer à presidência do PSDB. "A estratégia de Serra tem sido alvo de críticas entre seus próprios aliados, que temem uma derrota", comenta Seabra.

A troca do comando do partido está programada para maio. Mas a disputa pela liderança começa antes, já no mês que vem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página