Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 13h53

Servidores efetivos são "peso morto", diz presidente da FDE

Publicidade

DE SÃO PAULO

José Bernardo Ortiz foi nomeado nesta quarta-feira (26) presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Em seu discurso, foi polêmico ao afirmar que os servidores públicos são "peso morto" e que após conseguir estabilidade "a pessoa para de trabalhar". As informações são de Fernando Gallo, repórter de Poder da Folha.

Fernando Gallo

Ortiz foi prefeito de Taubaté (interior de SP) e foi condenado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por ter contratado pessoas sem concurso público para um pronto-socorro na época em que estava no cargo. No discurso de ontem, ele afirmou que "o concurso público é uma burocracia e que vida e a saúde estão acima de burocracias".

Gallo diz ainda que na cerimônia "Ortiz foi prestigiado por dezenas de correligionários do Vale do Paraíba, convocados por seu filho, Ortiz Júnior". Também estava presente o secretário de educação Herman Voorwald, que afirmou endossar "a competência, e seriedade e a lisura de Ortiz".

De acordo com Gallo, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação tem um orçamento de R$2,5 bi --dez vezes maior que o orçamento da prefeitura de Taubaté.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página