Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2011 - 08h19

Segurança dos ciclistas será tema de audiência pública

Publicidade

DE BRASÍLIA

Na última sexta-feira (25), o bancário Ricardo Neis, 47, atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (veja vídeo). Integrantes do grupo chamado "Massa Crítica", ao menos 16 pessoas ficaram feridas.

Autor do estatuto do motorista, em análise no Senado desde 2008, o senador Paulo Paim (PT-RS) defende uma punição mais severa para motoristas em casos de atropelamentos. O petista propõe que a Comissão de Direitos Humanos do Senado debata o tema.

"Que a gente possa, a partir dali, no debate do estatuto do motorista, também avançar numa legislação mais severa nos dois sentidos: em defesa dos motoristas que cumprem religiosamente o seu dever, mas ser duros com aqueles que de uma forma ou de outra cometem atos como esse", afirma.

No Congresso, várias propostas que tratam o uso das bicicletas estão em análise. Entre elas, as que obrigam a utilização de equipamentos de segurança para ciclistas, proposta do senador falecido Romeu Tuma, e a que reduz ou isenta os impostos cobrados na compra de bicicletas, como propõem os senadores Inácio Arruda (PC do B-CE), João Vicente Claudino (PTB-PI) e Paulo Paim (PT-RS). As informações são da Rádio Senado.

Paim

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página