Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2011 - 19h44

Agência da ONU aponta Brasil como rota de entorpecentes

Publicidade

DE BRASÍLIA

A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, agência da ONU, divulgou seu relatório anual que aponta o Brasil como um dos países sul-americanos mais usados como rota de entorpecente para Europa e Estados Unidos. A origem da droga quase sempre é Peru, Bolívia ou Colômbia.

Senadores bancada amazônica afirmam que o Brasil deve cuidar melhor de suas fronteiras. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirma que "se existe hoje o que existe no Rio de Janeiro em termos de narcotraficantes, é porque as nossas fronteiras estão desguarnecidas".

Mozarildo Cavalcanti

O senador João Pedro (PT-AM) também é favor de maior presença do Estado nas fronteiras, e se preocupa especialmente com a situação da Amazônia. "Não podemos pensar o Brasil sem levar em consideração a nossa Amazônia" onde, de acordo com o senador, "há um potencial imenso". Ele já se reuniu com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República para discutir o tema das fronteiras.

João Pedro

O relatório da agência diz que não há indícios de fabricação de cocaína no Brasil, mas o alto consumo de crack é citado.

As informações são da Rádio Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página