Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2011 - 12h56

Zeca Baleiro comanda shows dedicados a compositores populares

Publicidade

DE SÃO PAULO

O músico Zeca Baleiro continua seu trabalho para resgatar a música popular dos anos 70. Depois do projeto Baile do Baleiro, em que apresenta canções de Jorge Ben Jor, Wando, Alceu Valença entre outros (e com participações especiais, como Lanny Gordin), e de produzir o novo disco de Odair José, Zeca faz a direção musical do projeto "Salve o Compositor Popular!", que acontece no Sesc Pompeia.

O projeto é composto por 4 shows -o primeiro, que aconteceu neste sábado, foi dedicado a Odair José. Hoje acontece a homenagem a Cláudia Barroso e Agnaldo Timóteo. Na próxima semana, será a vez de Vanusa e Benito de Paula (dia 26) e Luiz Ayrão e Márcio Greyck (dia 27).

Divulgação
Zeca Baleiro apresenta o projeto "Salve o Compositor Popular"
Zeca Baleiro apresenta o projeto "Salve o Compositor Popular"

Os shows estão sendo produzidos para o documentário Vou tirar você desse lugar, de Helena Tassara, que trata da censura moral e política. "A escolha do repertório tem que ser significativa, expressiva da produção do sujeito, e para o enfoque do filme, tem que estar algumas canções que foram alvo de censura na época do regime militar", diz Zeca.

Abaixo, o músico fala sobre o projeto e sua relação com esses compositores.

Zeca Baleiro

Salve o Compositor Popular
Quando: 20, 26 e 27 de março.
Onde: Sesc Pompeia, r. Clélia, 93, tel.: 0/XX/11 3871-7700
Quanto: R$ 32

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página