Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2011 - 17h37

Leitores relatam prejuízos após falta de energia; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após o temporal que atingiu São Paulo e cidades da região metropolitana, moradores ainda reclamam da falta de luz.

Ellen Ulrich, moradora do Jardim Colibri, em Cotia, conta que sua filha faz uso de um medicamento que deve ser mantido no refrigerador. Segundo ela, o prejuízo, caso não volte a energia em sua residência, pode chegar a R$ 1.500,00.

Morador do Jardim São Luiz, em São Paulo, Roosevelt Morais relata que sua casa está sem luz desde as 12h de ontem. Ele diz que não consegue entrar em contato com a AES Eletropaulo nem pelo serviço de SMS da empresa.

Marcos Schiavetti também relata que não consegue contato com a EDP Bandeirante, empresa administradora de energia na cidade. Ele mora no Jardim Zaira, em Guarulhos e conta que sua esposa é proprietária de uma clínica médica e teve que desmarcar os clientes de hoje por conta da falta de luz.

Relatos

Wilson Silva de Oliveira, de Taboão da Serra, conta que sua mulher é costureira e está sem trabalhar há mais de 24 horas. Welligton Machovec, da Granja Viana, afirma que teve prejuízos com os alimentos que estavam na geladeira.

O mesmo problema relata a enfermeira Ester Camargo. Ela destaca que a oscilação de energia resultou em diversos alimentos estragados.

De acordo com a AES Eletropaulo, cerca de 80% das ocorrências de falta de energia na Grande São Paulo foram solucionadas nesta quarta-feira.

Segundo a empresa, o sistema que classifica a gravidade das ocorrências, em uma escala de 0 a 5, atingiu o nível máximo nas zonas oeste, sul e norte, e o nível 3 na zona leste.

A Eletropaulo diz que a capital paulista não registrava um fenômeno dessa natureza desde setembro de 2004.

Já a EDP Bandeirante informa que reforçou o número de equipes de manutenção para atendimento às ocorrências e para que os trabalhos de restabelecimento de energia ocorram o mais rápido possível.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página