Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2011 - 06h12

Projeto proíbe ministro de prestar serviço como consultor; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ministros de Estado, deputados e senadores poderão ser proibidos de prestar serviços de consultoria, seja como contratados ou proprietários.

O impedimento está previsto no projeto de lei do deputado José Stédile (PSB-RS), que explica no áudio abaixo por que apresentou a proposta.

"Isso não faz bem para a democracia, não faz bem para a atividade principal que o agente público deve ter, que é lisura, transparência e moral do serviço público."

Segundo explicou o deputado José Stédile, só depois do episódio envolvendo o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci ele ficou sabendo que detentores de cargos públicos podem exercer a atividade sem qualquer impedimento legal.

Ouça

José Stédile avalia que a proposta só será aprovada se a tramitação for rápida e ocorrer enquanto houver pressão da mídia e da população.

"O [ex] ministro Palocci, quando falou no Jornal Nacional, disse que não cometeu ilegalidade. Também concordo. Ele disse que prestou consultoria a empresas privadas que não têm nada a ver com o Poder Público. Na minha opinião, todas as empresas privadas no Brasil têm tudo a ver com o Poder Público", disse.

As informações são da Rádio Câmara

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página