Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2011 - 11h31

Economista explica até quando vale investir na poupança

Publicidade

TAINÁ TONOLLI
DE SÃO PAULO

A caderneta de poupança perdeu popularidade no país. Fundos de renda fixa e previdência, por exemplo, chamaram mais atenção que a poupança. A economista Alexandra Almawi, especialista em finanças pessoais da Lerosa Investimentos, explica que atualmente investir na poupança não é uma operação tão rentável.

Investidor troca poupança por fundos no primeiro semestre.

A economista explica que produtos de renda fixa, rendem mais que a poupança que hoje gira em torno de 0,56%. "Numa Selic [taxa utilizada para corrigir alguns títulos] no nível atual, em 12,25%, não faz sentido investir na poupança onde ele vai ter algo em torno de 6% ao ano, metade da Selic", analisa a economista.

Alexandra Almawi

"Só é mais adequado se manter na poupança aquele investidor muito pequeno e que não tem relacionamento com nenhum grande banco ou outra instituição financeira, como corretoras", explica a economista.

De acordo com Alexandra, o brasileiro hoje entende mais de finanças, o que influencia esse processo. "A informação começou a chegar de um maneira mais clara ao investidor e ele começou a comparar", diz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página