Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2011 - 09h37

Delegado diz que internet é o grande difusor de drogas no país; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A mefedrona, conhecida como "miau-miau" é um defensivo agrícola fabricado na China e encapsulado na Europa. Usuários de drogas costumam consumi-la em cápsulas ou por injeção.

Para Reinaldo Correa, delegado responsável pela divisão de Prevenção e Educação do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), o grande comunicador das drogas no Brasil é a internet. No caso da [droga] 'miau-miau', existem alguns sites no Brasil que vendem. "Para variar, toda divulgação das drogas no país é pela internet. Depois, para conseguir compra-la, é fácil", explica o delegado.

Reinaldo Correa

Segundo o auditor da Receita Federal, Luiz Monteiro, os correios possuem 15 funcionários com raios-X, responsáveis pelas mercadorias que chegam ao país. "Fazemos apreensões de cocaína, de ecstasy ou do 'miau-miau'. Nós recebemos um volume muito grande de encomendas internacionais diariamente".

Luiz Monteiro

Monteiro diz que não é possível barrar todas as encomendas. "Às vezes elas vem camufladas dentro de outros produtos. Não é fácil barrar tanto o 'miau-miau' como também a cocaína, o ecstasy e outras drogas"; afirma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página