Publicidade
Publicidade
Em livro, especialista resgata a história dos jingles eleitorais
Publicidade
DE SÃO PAULO
Foi a partir do trabalho de conclusão de mestrado que Carlos Manhanelli escreveu o livro "Jingles Eleitorais e Marketing Político: Uma Dupla do Barulho".
A obra traz um estudo dos jingles veiculados nas eleições presidenciais entre 1930 e 2010, de Getúlio Vargas a Dilma Roussef.
No áudio abaixo, Manhanelli explica a importância dos jingles, a diferença entre o produto eleitoral e o comercial e qual o erro comum cometido por candidatos que "emprestam" as melodias de artistas famosos para compor suas propagandas.
Ouça abaixo alguns dos jingles mais famosos:
Jânio Quadros
Ademar de Barros
Eymael
Lula - 1989
Fernando Collor -1989
Fernando Henrique Cardoso - 1994
Manhanelli também é autor de "Eleição é Guerra", "Estratégias Eleitorais" e "Marketing Pós-Eleitoral".
- Livro 'bombástico' sobre governo Trump entra em pré-venda
- Box reúne edição remasterizada da trilogia 'Dr. Mabuse'
- Livro mostra como mudanças institucionais afetam desempenho econômico
- Como o cérebro humano se desenvolveu ao longo dos anos
- Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas