Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 10h54

Maria Inês Dolci: Viajar exige cuidados básicos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na hora de viajar, é bom redobrar a atenção a detalhes, como hospedagem, alimentação e passeios, recomenda Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com.

Segundo ela, preços mais em conta nem sempre compensam as agruras que as pessoas enfrentam quando algo não sai conforme o combinado.

Dolci lembra o que ocorreu com centenas de brasileiros que não conseguiram, no final de semana, retornar de Cusco, no Peru, porque a companhia aérea Peruvian Airlines foi proibida de operar pelo governo peruano. Segundo autoridades daquele país, por falta de segurança.

"Lamentável, mas serve de alerta a quem pretenda viajar: informe-se previamente sobre a qualidade das companhias aéreas e hotéis locais", comenta a colunista no áudio abaixo.

Maria Inês Dolci

SEGURANÇA

Os aviões da companhia aérea peruana estão proibidos de levantar voo desde quinta-feira (18), por ordem do governo peruano. O Ministério de Transportes e Comunicações do país alega que a Peruvian Airlines descumpre normas de segurança e que a proibição visa a preservar a integridade dos passageiros.

Em nota oficial, o ministério informou que, nos últimos meses, foram identificados problemas nos sistemas de navegação e na operação das aeronaves que comprometem a segurança dos voos. Segundo o comunicado, foi constatada deterioração da capacidade técnica e de gestão da segurança operacional nos aviões da empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página