Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2011 - 08h18

Tráfico de pessoas no Rio preocupa movimentos sociais; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CPI que investiga o tráfico nacional e internacional de pessoas foi ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29) ouvir as autoridades locais, representantes dos movimentos sociais que atuam no enfrentamento do problema e vítimas do tráfico.

O objetivo da visita foi saber o que está sendo feito no combate a esse tipo de crime, às vésperas de grandes eventos que vão mobilizar milhões de pessoas pelo país.

Ouça

E a conclusão é preocupante, segundo a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), relatora da CPI. "Os movimentos estão muito preocupados. Como tem uma incidência grande de trabalho escravo para área da construção civil, que isso deve aumentar e o estado não está preparado para impedir esse tráfico de pessoas", disse.

A relatora afirma, no entanto, que saiu do Rio confiante que o compromisso da Secretaria Estadual de Direitos Humanos será cumprido.

Ouça

"Nos assegurou algumas das cobranças que fizemos, que vai instalar o comitê estadual de enfrentamento que vai fazer uma campanha, aliada a uma pesquisa para poder mapear a questão do tráfico de pessoas", declarou.

Na próxima semana, a CPI do Tráfico de Pessoas vai ouvir representantes da Polícia Federal. O objetivo é acompanhar os processos que estão em andamento no órgão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página