Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2011 - 11h25

Monólogo retrata chacina da Candelária

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de cinco anos, o ator Eduardo Okamoto volta a São Paulo com o monólogo "Agora e na Hora de Nossa Hora". A peça reestreia nesta sexta-feira no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Com direção de Verônica Fabrini, da Boa Cia, o espetáculo conta a história de Pedrinha, um sobrevivente da Chacina da Candelária que, escondido sobre a banca de jornal, assiste ao assassinato de oito meninos de rua.

O texto da montagem é baseado no caso que ocorreu em 23 de julho de 1993, em frente à igreja homônima no centro do Rio. Cerca de 50 crianças dormiam sob uma marquise quando foram surpreendidas.

Na ocasião, as vítimas disseram ter sido ameaçadas de morte por policiais militares depois que um carro da corporação foi apedrejado por um garoto. Seis policiais militares foram julgados pelas mortes. Três foram condenados e três, absolvidos.

Okamoto conta que decidiu levar a história aos palcos depois de trabalhar em um projeto social em Campinas (95 km de SP) que tinha como objetivo inserir crianças e adolescentes em situação de rua no mundo da arte.

Eduardo Okamoto

"Agora e na Hora de Nossa Hora" já participou de alguns dos principais festivais de teatro do Brasil, como o Festival Internacional de Londrina e o Cena Contemporânea (Festival Internacional de Brasília). O trabalho também já foi apresentado em Santiago (Chile), na Suíça, no Marrocos e no Kosovo.

"Agora e na Hora de Nossa Hora"
Onde: Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo, tel.: 0/xx/11/3871-7700
Quando: Sex., e sáb., às 21h; dom., às 19h. Até 20/11
Quanto: R$ 12,00

João Roberto Simioni/Divulgação
"Agora e na Hora de Nossa Hora" conta a história de Pedrinha, um sobrevivente da Chacina da Candelária no Rio
"Agora e na Hora de Nossa Hora" conta a história de Pedrinha, um sobrevivente da Chacina da Candelária no Rio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página