Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 20h17

Austríaca sequestrada por oito anos vai contar sua história em livro

Publicidade

DA REUTERS, EM VIENA

A austríaca vítima de sequestro na infância, Natascha Kampusch, vai contar suas experiências de oito anos presa em um porão em um livro que será lançado em setembro.

A publicação, que terá 220 páginas e o título de "3.096", será lançado na Alemanha no dia 8 de setembro de acordo com o jornal austríaco "Oesterreich".

Kampusch, que agora tem 22 anos, ficou famosa no mundo inteiro após escapar de seu raptor, Wolfgang Priklopil, em 2006.

"É verdade que ela está trabalhando na sua autobiografia, este é a sua principal preocupação no momento", disse seu porta-voz, Wolfgang Brunner, ao jornal.

Filme

O diretor alemão Bernd Eichinger rodará um filme baseada no sequestro de Natascha Kampusch, informou no dia 27 de maio a produtora Constantin Films.

Eichinger --que participou de filmes como "Perfume - A História de um Assassino" (2006) e "A Queda" (2004)-- chegou a um acordo com Kampusch para fazer o filme.

O documentarista Peter Reichard, que entrevistou Kampush durante meses para uma reportagem de televisão intitulada "Natascha Kampusch - 3.096 Dias de Cativeiro", também deve participar do projeto.

Histórico

Kampusch foi sequestrada aos 10 anos de idade, quando estava a caminho da escola, por um eletricista que a reteve em um pequeno cativeiro que tinha construído debaixo da garagem de sua casa em Strasshof, nos arredores de Viena.

O sequestrador, Wolfgang Priklopil, 44, cometeu suicídio se jogando nas vias do trem poucas horas depois da fuga de Natascha, em 2006.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página