Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

19/04/2012 - 09h30

Leitor critica discurso de Obama sobre drogas

LEITOR DANIEL MARQUES
DE VIRGINÓPOLIS (MG)

O discurso do presidente norte-americano, Barack Obama, na Cúpula das Américas, na Colômbia, parece mais favorável à guerra contra as drogas do que ao debate sobre caminhos alternativos.

Dolores Ochoa - 13.abr.2012/Associated Press
O presidente Obama acena na chegada a Cartagena, na Colômbia, para a Cúpula das Américas
O presidente Obama acena na chegada a Cartagena, na Colômbia, para a Cúpula das Américas

Além disso, demonstra que sua política adota os mesmos moldes de governos americanos anteriores, servindo de pretexto para a instalação de bases militares na América Latina.

Os EUA são os maiores consumidores de drogas lícitas e ilícitas do planeta. É desumano que milhares de inocentes percam suas vidas na fronteira dos EUA com o México e em outros países, nessa guerra que parece só dar lucros aos parceiros do governo dos EUA.

A América Latina, sobretudo o Brasil, deve experimentar alternativas que busquem reduzir a violência e os prejuízos humanos e materiais relacionados ao tráfico de drogas, visto que possuímos um orçamento público que deve ser prioritariamente investido em aréas deficitárias, como saúde, educação, moradia e defesa.

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha.com enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para o endereço eletrônico leitor.online@grupofolha.com.br.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página