Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

17/04/2012 - 09h42

Leitor do Rio pede mais segurança no parque da Quinta da Boa Vista

LEITOR ALEXANDER KELLNER
DO RIO DE JANEIRO (RJ)

Muito se falou --com propriedade-- sobre a questão da falta de financiamento por intermédio de doações às universidades, traçando um paralelo com o que ocorre nos Estados Unidos.

Também li reportagens sobre a criação do museu do trabalhador, em São Bernardo do Campo (SP), com dinheiro público, e não pude deixar de refletir sobre a situação do Museu Nacional, da UFRJ, onde eu trabalho.

Sem muito apoio do governo ou da iniciativa privada, vivemos as mazelas do dia a dia (por exemplo, linhas de telefone mudas), incluindo uma ineficiente segurança do parque da Quinta da Boa Vista, resultando em ameaça velada aos funcionários que recentemente tiveram carros furtados à mão armada em plena luz do dia.

Rafael Andrade-13.set.2010/Folhapress
Trecho da Quinta da Boa Vista, parque carioca que funcionou como residência da famila real portuguesa
Trecho da Quinta da Boa Vista, parque carioca que funcionou como residência da famila real portuguesa

Há ainda a "atenta" Guarda Municipal a multar os veículos dos professores, técnicos e alunos, que vivem em estado de insegurança ao pararem fora do limitado estacionamento da instituição. Será necessário uma tragédia para que algo seja feito?

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha.com enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para o endereço eletrônico leitor.online@grupofolha.com.br.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página