Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

11/10/2012 - 07h44

Leitores comentam novas condenações no julgamento mensalão

Com a manchete "Culpados" ("Primeira Página"), a Folha provou, mais uma vez, a sua proximidade com a direita.

É uma manchete típica de jornalismo sensacionalista e tendencioso, com uma foto de José Dirceu apresentado como um bandido. Baseado nisso, penso que Hugo Chávez, na Venezuela, tem toda a razão quando toma medidas contra esse tipo de jornalismo.

FRANCISCO STANGUINI (São Caetano do Sul, SP)

*

É impressionante como, diante de tantas evidências e provas, os petistas corruptos condenados agora em julgamento inédito continuam a criar situações de embaraço para desviar a atenção ao dizerem que há um conluio entre imprensa e juízes.

Manifestações como a de José Dirceu, que tenta justificar suas falcatruas afirmando que lutou pela democracia, ironizam a nossa educação. Muitos lutaram pela democracia e nem por isso se tornaram corruptos. Falta agora o último ato.

BIBIANO RIBEIRO GONÇALVES JUNIOR (Votuporanga, SP)

*

Como já era de esperar pelos sinais emitidos, o STF cumpriu galhardamente a sua parte, condenando José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares por corrupção ativa. Façamos agora a nossa parte, não votando em partidos que elevaram a corrupção a níveis nunca antes vistos neste país. Depois não adianta reclamar da falta de verbas públicas para a saúde, a segurança e a educação.

TEREZA SAYEG (São Paulo, SP)

*

O Palácio do Planalto não fez qualquer comunicação ao Ministério da Defesa solicitando o desligamento do assessor especial da pasta, José Genoino, diferentemente do que foi publicado na nota "Adeus", na coluna Painel ("Poder"). O "aviso" a que se refere a nota não existiu.

HELENA CHAGAS, ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Brasília, DF)

RESPOSTA DA EDITORA DO PAINEL, VERA MAGALHÃES - A nota diz que o Planalto comunicou à pasta que, quando houvesse o resultado do julgamento, o assessor teria de deixar o cargo. A coluna mantém a informação, que foi confirmada por dois assessores do palácio.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página