Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

05/11/2012 - 07h33

Leitores comentam artigo sobre pesquisa com células-tronco

Leitores comentam artigo que defende continuação das pesquisas com células-tronco.

*

Parabenizo a professora Mayana Zatz e os editores Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim pela sua luta incansável, pelo esclarecimento e pela pesquisa científica de alto nível no Brasil ("Nobel da medicina e células-tronco embrionárias", Tendências/Debates).

É lamentável que a vanguarda do atraso religioso se atenha quase que exclusivamente às questões sexuais e reprodutivas para defender seus dogmas, insistindo que toda a população de um Estado laico deveria segui-los. Para eles, a única bênção válida é a ignorância.

Adilson Roberto Gonçalves (Lorena, SP)

*

O artigo ("Nobel da medicina e células-tronco embrionárias" pareceu uma patética tentativa de "autojustificação" dos autores por suas "lutas" pregressas.

Insistem em trazer o debate religioso ou a laicidade do Estado num campo onde nenhum dos dois pode definir algo. Além disso, o artigo peca ao não trazer à luz números de pesquisas e tratamentos desenvolvidos com as diferentes técnicas.

Seria mais "bonito" e honesto simplesmente admitir que a realidade sobrepujou a ideologia. Todos erramos. O feio é apenas não reconhecer.

Wagner Marchiori (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página