Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2011 - 08h49

Professores de MG decidem suspender greve após 112 dias parados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os professores da rede estadual de Minas decidiram, no início da madrugada desta quarta-feira, suspender a greve que já durava 112 dias. As aulas deverão ser retomadas amanhã (29).

Professores em greve se acorrentam na Assembleia de MG
STF mantém decisão que considera greve abusiva

A decisão foi tomada após reunião da categoria com representantes do governo. Apesar disso, os professores permanecem em estado de greve. Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia 8 de outubro.

Os dois professores que faziam greve de fome desde o último dia 19 suspenderam o protesto, assim como os que estavam acampados na Assembleia Legislativa de Minas. Os cerca de 25 professores chegaram a se acorrentar uns aos outros.

Os professores reivindicam o pagamento do piso nacional do professor (R$ 1.187 para 40 horas semanais) com a diferenciação do nível de escolaridade dos docentes.

No início da semana, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia Antunes Rocha não acatou o pedido do Sind-UTE (sindicato dos professores de ensino público de Minas Gerais), e manteve a liminar expedida no último dia 16 pelo Tribunal de Justiça de Minas, que considerou abusiva a greve.

Taís Ferreira/Divulgação
Manifestantes se acorrentam na Assembleia em Minas Gerais
Manifestantes se acorrentam na Assembleia em Minas Gerais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página