Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
31/07/2011 - 07h31

Existe amor em SP?

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
COLUNISTA DA sãopaulo

Hit e assunto de conversas na cidade, "Não Existe Amor em SP", música do rapper Criolo, anda despertando a verve poética de muita gente.

Hit e assunto de conversas na cidade, "Não Existe Amor emSP", música do rapper Criolo, anda despertando a verve poética de muita gente

1. CHICO FERREIRA, chef do restaurante Le Jazz
"SIM. É certo que ele anda meio raro no meio de tanto caos e egoísmo, mas ainda existe muito amor em SP para aqueles que têm coragem de amar (e errar e tentar de novo). Como dizem os Racionais: 'Tenha fé porque até no lixão nasce flor!'."

2. ZÉ PEDRO, DJ e produtor do selo Joia Moderna
"Eu nunca achei, mas não canso de procurar."

3. XICO SÁ, colunista da Folha
"Tem, mas tá sempre em falta. O amor aqui é como o metrô na avenida Paulista: começa no Paraíso e termina na Consolação."

4. CHARLES COSAC, dono da editora Cosac Naify
"Creio que por toda a parte, mas especificamente dentro de cada um de nós, dentro das nossas reais intenções e iniciativas vis-à-vis à vida, ao meio ambiente, ao urbanismo e, sobretudo, ao próximo. O amor não deixa de ser um estado de espírito e, portanto, para mim o amor está no ar. A gente tem de exalá-lo todo o tempo, como se fosse um suor etéreo."

5. VERONICA STIGGER, escritora
"Na avenida São Luís, onde moro, ou em qualquer outro lugar em que eu esteja com o Eduardo, a quem amo há 20 anos. O amor existe nas pessoas, entre as pessoas, e não como uma abstração, ou uma nuvem de poluição, a pairar sobre uma cidade. O amor não está no ar. Está na carne. Numa cidade com quase 20 milhões de habitantes, há amor de sobra."

6. PÉLICO, cantor e compositor
"Existe. Eu já vi alguns sufocados, outros perdidos, uns mal aproveitados e muitos embevecidos."

7. JEFERSON DE, cineasta
"Eu e Cristiane Arenas acabamos de conceber a Isadora, uma paulistana de 20 dias. Então, neste momento, não consigo pensar nesta cidade sem amor. Percebo o amor em cada esquina. E olha que já fui assaltado, enfrento transporte público, vou ao centro de saúde e não saio da periferia."

8. GUI AMABIS, compositor e produtor musical
"Existe, depende do sono e sonho."

9. ARNALDO BAPTISTA, músico, ex-mutante e "loki"
"Existe; um diamante, falso? (dia; em latim, abertura. Amante; da, abertura)."

10. STEPHAN DOITSCHINOFF, artista plástico
"Existe amor em SP. Soterrado nas profundezas dos coraçõezinhos amortecidos pela aridez pálida da cidade, brilha falho tal qual vaga-lume em noite de garoa. Mas, ao achar mais de seus pares, confere um espetáculo brutal, majestoso como um circo de pulgas, que só de longe se vê, e quem quer que tente abraçá-los dissipa seu brilho e põe pra correr os pobres coitados de volta à fila do banco, espremidos na Sé, parados na marginal."

11. WAGNER RESENDE, chef do Le Marais Bistrot
"Sim. Basta dar uma volta por Congonhas. No meio de toda a confusão do aeroporto, em todas as partidas e chegadas, sempre presencio cenas de várias formas de amor."

12. CIDA MOREIRA, cantora
"Existe... muito... na aparente frieza. Na pressa... nas ruas malucas... existem seres maravilhosos... Nasci aqui e tenho uma noção muito real do amor maluco que envolve SP... É a mais bela cidade horrível do Brasil."

-

Vídeo

-

FRANCOBEATS
Vale a pena seguir o dono do blog francês de música Les Mains Noires no tour de discotecagem que ele vai fazer pela cidade. Toca -afrobeats, cumbia, salsa e afins- no Alberta (dia 13), no Lions (dia 16) e no Caos (dia 18).

*

QUINDINZIM
Depois do brigadeiro e do "cupcake", chegou a vez do quindim. O doce ganhou versões de pistache, chocolate belga, maracujá e damasco na loja Bendito Quindim, que acaba de abrir no Tatuapé.

*

"O PLACE-2-BE"
No mesmo ponto da rua Girassol, na Vila Madalena, onde já funcionaram os bares Coppola e W, acaba de abrir o Sophie Lounge. Autodeclarado "o place-2-be para grupos de até 80 pessoas", o clube tem "dance floor" com "line array sound system & led show" e três "camarotes presidenciais" com atendimento bilíngue.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página