Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
07/08/2011 - 10h59

Uma noite de glória com Tarcísio

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
COLUNISTA DA sãopaulo

Perseguimos o eterno namoradinho do Brasil na pré-estreia de "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", a volta do galã ao cinema depois de 20 anos.

20h40
Num elegante terno preto, ele chega à pré-estreia de "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", no shopping Cidade Jardim. A paz dura pouco, e o dono de um dos bigodes mais longevos do Brasil é atacado por fãs, fotógrafos e jornalistas. "Tô aqui com o maior galã brasileiro: o nosso Tarcísio Meira!", exclama um repórter.

Samuel Esteves/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil, 2011/08/01 Sao Paulo, SP, REVISTA SAO PAUL. 21:30 Tarcísio Meira e Glória Menezes Samuel Esteves
Tarcísio Meira: 13 letras no nome e 80 mil páginas decoradas

20h52
Tarcísio, 75, é bombardeado por perguntas como "O que espera ganhar de Dia dos Pais?" [Nada], "Uma lição ensinada pelo seu pai?" [São tantas], "Consegue definir um momento marcante na sua carreira?" [São tantos], "Qual vai ser o final de Norma [Gloria Pires, sua viúva na novela 'Insensato Coração']?" [Não tenho a menor ideia. Não vejo novela. Tenho outras coisas pra fazer]. Responde tudo sem nunca abandonar o clássico sorriso de creme dental.

20h56
"É verdade que o senhor já decorou 80 mil páginas de texto?", indaga Rafael Cortez, do "CQC" (Band). "Talvez atores mexicanos tenham feito mais novelas que eu, mas não decoraram tanto porque usam ponto eletrônico. Por isso, eles fazem aquelas pausas dramáticas." O repórter indaga sobre o fato de os nomes de Tarcísio Meira e Glória Menezes terem 13 letras. "É uma superstição?" "Os atores antigos como nós formavam nomes com 13 letras. Se você pesquisar, vai ver que a maioria usa." O ator ganha um "kit supersticioso", com uma carranca, "pra se alguém paquerar a Glória".

Samuel Esteves/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil, 2011/08/01 Sao Paulo, SP, REVISTA SAO PAUL. 21:30 Tarciso Meira e Gloria M Samuel Esteves
Glória: "Se ele tivesse sozinho, tu num dava uma olhada?"

21h04
No caminho para a sala de cinema, Tarcísio e Glória vão tropeçando em fãs e funcionários do local, que pedem fotos com a dupla, até chegarem ao bar. Pedem água para o galã tomar remédio. Ela ajeita o cabelo do marido.

21h16
Glória elogia as instalações, com poltronas de couro reclináveis. O cineasta Aníbal Massaini chega com a mulher, Aline Oliveira, e senta com o casal. "Nunca tinha vindo aqui", conta Glória. "Acho que não é cinema. Fizeram só pro lançamento", diz Tarcísio. O amigo confirma que, sim, aquilo é um cinema. "Deve dar um prejuízo", comenta o galã.

Samuel Esteves/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil, 2011/08/01 Sao Paulo, SP, REVISTA SAO PAUL. 21:30 Tarciso Meira e Gloria M Samuel Esteves
Tarcísio pega na mão de sua Glória rumo à saída

21h20
Quando consigo, enfim, me aproximar, Tarcísio me recebe com sorriso e pipoca. Ele ainda sofre assédio, Glória? "Claro, olha como ele tá bonito. Se ele tivesse sozinho, tu num dava uma olhada?", brinca. "Ela me cuida muito. Se não fosse ela, eu seria um trapo", contesta o ator. E o que achou do filme? "É muito forte. Mas ainda não vi direito. Vimos em casa e era uma cópia, assim, meio fajutinha", diz ele.

23h31
"Sou um devoto de Tarcísio Meira", (se) declara o ator Gregorio Duvivier, filho do ídolo no longa, após a exibição. E sobre o que conversavam? "Ele é fazendeiro também. Saca tudo de energia renovável, de cuidar de animais... Ele tem uns saberes loucos que você não imagina."

23h36
Glória olha o relógio e cutuca o marido, que segue tirando fotos e sorrindo. "Hoje é segunda, já é quase meia-noite e a gente tem que achar um lugar aberto para jantar." Após discussão com o casal Aníbal e Aline, cogitam o Paris 6, mas acabam escolhendo o Piselli, nos Jardins. Tarcísio dribla mais fãs e flashes antes de pegar na mão de sua Glória rumo à saída.

-

TORRES GÊMEAS-SP
Para lembrar os dez anos do 11 de Setembro, fotos do World Trade Center feitas entre 1973 e 2001 por 22 brasileiros, como Bob Wolfenson e Ivan Shupikov, vão estar na exposição "PIIOTOS". Rola aqui, no Espaço Soma, e em Nova York, na 1500 Gallery, em setembro.

*

PÔR DO SOL PAGO
Diante do sucesso (e da superlotação) das últimas edições, a festa de música eletrônica Green Sunset, no MIS, agora é paga e os ingressos só vão ser vendidos com antecedência, a R$ 10. O evento, que virou mensal, rola no sábado com outra novidade: uma praça de alimentação com "fast food alternativa".

*

CAUSAS "WÉBICAS"
Um tribunal de pequenas causas "wébicas" (para julgar casos polêmicos da internet), sessões de terapia para "casais 2.0" e a análise numerológica de nomes de Twitter e de blogs serão as novidades do youPIX, festival de cultura da internet que acontece entre os dias 17 e 19, no pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página