Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
29/08/2011 - 17h10

Designer Raphael Falci agrada a madames e a modernetes

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

"Vou levar esse brinco que esse é de riiiiica, meu amor!", dizia uma mulher --cabelos muito loiros, colete de pele, sapato de salto alto no meio do empurra-empurra.

Na mesma sala, outra cliente --cabelos escuros, coturno, jaqueta de couro-- pedia ajuda a uma amiga para não quebrar a promessa de passar uma semana sem fazer compras. Seu objeto de desejo: um colar com um cisne azul-turquesa. "Esse é menos perua, lindo", dizia a amiga.

Lucas Lima/Folhapress
Raphael Falci, 36, ex-publicitário que virou designer de acessórios e agrada das peruas às modernetes
Raphael Falci (foto), 36, ex-publicitário que virou designer de acessórios e agrada de peruas às modernetes

As duas clientes se encontraram no lançamento da coleção do designer de acessórios Raphael Falci, 36, no Itaim Bibi, neste mês. Com suas peças, que vão de joias tradicionais com pedras a bijuterias com caveirinhas, o paulistano está conseguindo agradar, em uma mesma coleção, a dois universos que normalmente não se bicam. "Suas joias têm personalidade. Ele consegue produzir artigos clássicos e 'supercool'", diz Donata Meirelles, sua primeira cliente.

A ex-compradora da Daslu conheceu o trabalho de Raphael quando ele morava nos EUA. Insatisfeito com a carreira de publicitário após trabalhar por dez anos na produtora de filmes do pai, ele fez um curso em uma escola de design de São Paulo e depois partiu para uma temporada em Nova York. Enquanto pensava o que faria da vida profissional, começou a desenvolver acessórios com fios de seda e caveirinhas para os amigos.

"A Donata viu a peça em uma das minhas irmãs e fez um pedido de 400 pingentes para a Daslu", conta ele, lembrando que, quando tinha cinco anos, já usava um anel de caveira, do filme "Piratas do Caribe. "Prefiro essas peças, mas gosto de atender a todo tipo de cliente", diz ele.

A atriz Mariana Ximenes e a consultora de moda Constanza Pascolato estão entre as freguesas que possuem suas joias --ele produz apenas um exemplar de cada uma.

Mas foi nos dedos da modelo inglesa Kate Moss que seu trabalho ganhou fama. Em passagem pelo Brasil em abril deste ano, ela viu um anel de Donata, modelo "punch" (estilo soco inglês), e levou a peça para casa. Atualmente, Raphael atende em seu ateliê e tem uma loja virtual (www.raphaelfalci.com.br). "Pretendo fechar o ano com uma loja, mas ainda não posso dizer onde vai ser", finaliza, adiantando a novidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página