Uma praia de Santo Domingo, na República Dominicana, foi tomada por lixo após uma tempestade tropical pela pela costa do país na semana passada. Veja o vídeo aqui.
A ONG Parley Oceans, que se dedica à conservação dos oceanos, trabalhou com membros da marinha, das forças armadas e funcionários públicos e recolheu 30 toneladas de plástico em apenas três dias. No total, cerca de 500 pessoas participaram da operação.
O lixo provém, em sua maioria, dos bairros populares que cercam a cidade, onde os serviços de coleta de lixo têm acesso muito limitado.
A ONG transforma o plástico que recolhe em produtos de consumo, numa forma de alertar para a poluição nos oceanos e para a necessidade de eliminar o desperdício de plástico.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.