Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Ministro publica propaganda em rede social e diz 'daqui para a frente, só de Chevrolet'

Ricardo Salles, do Meio Ambiente, diz não ver conflito na divulgação de vídeo de empresa privada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, divulgou um comercial de uma montadora em sua rede social que destaca a importância do agronegócio brasileiro dizendo que “daqui para frente, só de Chevrolet”.

“Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet...  daqui para a frente, só de Chevrolet .... kkk”, escreveu em sua conta do Twitter na manhã deste sábado (27).

Com o mote “A diferença entre fazer e falar”, o vídeo de um minuto de duração mostra uma sucessão de imagens do campo em tom de progresso e desenvolvimento em contraposição a queixa de consumidores.

“Tem gente que adora reclamar, reclama da crise do país, dos políticos, do jeito que se protege a produção, mas também reclama quando ela não chega boa no mercado. Reclama que o pasto só aumenta, mas vai reclamar se o churrasco ficar mais caro. Reclama dos transgênicos, do tamanho dos orgânicos. Reclama se faz sol, e se chove”, diz o vídeo.

A seguir, são usadas imagens de uma caminhonete da montadora em regiões rurais enquanto o texto destaca a produção pecuária e agrícola.

“Mas enquanto eles reclamam, a gente ergue a cabeça e segue em frente trabalhando duro porque a gente sabe que não dá para ficar chorando pelo leite derramado”, diz o vídeo.

O comercial é encerrado com imagens de homens produtores com a mensagem de “no que depender da gente, do campo, vão reclamar de boca cheia.”

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Meio Ambiente, Salles defende uma política ambiental mais próxima aos interesses do agronegócio.

Questionado pela Folha se não via conflito em um ministro divulgar propaganda de empresa privada em suas redes sociais, respondeu de forma negativa.

“Qual seria o conflito?”, indagou. A reportagem perguntou então se poderia haver problema em dar publicidade à Chevrolet e não outras montadoras. 

“Não tem nada disso.”

O ministro afirmou ainda que a publicação foi feita “em seu Twitter privado” e que não haveria confusão entre público e privado porque o Ministério de Meio Ambiente “tem suas próprias redes".

Apesar de se referir à sua conta como particular, Salles se identifica no perfil como ministro e tem na capa da rede social um imagem na qual está escrita “Ministro do Meio Ambiente”.

À Folha, ele disse ter recebido um vídeo de um amigo por meio do WhatsApp.

Na tarde de sábado, o ministro voltou ao Twitter após críticas nas redes sociais dizendo que petistas propagandeiam outra montadora “no chiqueirinho” das viatura da Polícia Federal “e ninguém fala nada”.

“Vira e mexe tem petista fazendo propaganda para a Mitsubishi ao andar para cima e para baixo no chiqueirinho das viaturas da Polícia Federal e ninguém fala nada.... Basta eu comentar um vídeo bacana sobre o agro na minha conta pessoal e eles caem de pau.... vai entender...”, escreveu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.