ONGs e famosos fazem vaquinha por brigada antifogo permanente

Financiamento coletivo pretende ter equipes de brigadistas durante todo o ano para prevenção e combate às chamas

São Paulo

Brigada Alto Pantanal – Haroldo Palo Jr.. É esse o nome da equipe que já está em atuação contra o fogo no Pantanal. A ideia agora é tornar a brigada permanente, ajudando assim a prevenir as chamas.

Para isso, apadrinhados pelo apresentador Luciano Huck, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a Documenta Pantanal e a Wahba Filmes lançaram uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Catarse.

“Já que as autoridades pouco estão fazendo perto da real necessidade, vamos nos mobilizar porque a natureza não pode esperar”, disse o apresentador em postagem em rede social na qual compartilhou o link do financiamento coletivo, que foi lançado na noite de terça (15).

Também participaram do lançamento a atriz Ingrid Guimarães, o ator Otaviano Costa, e o documentarista Lawrence Wahba.

A meta da campanha é arrecadar R$ 500 mil para possibilitar a ação de duas equipes de sete pessoas cada uma pelo ano inteiro, a aquisição de equipamentos para os brigadistas e dois barcos.

A campanha, que termina em pouco mais de 40 dias, já arrecadou cerca de R$ 25 mil.

A iniciativa conta com parcerias do Instituto Questão de Ciência, Ibama PrevFogo, Fundação Panthera, Ampara Silvestre e Mercado Bitcoin, além de apoios como do SOS Pantanal, Unesco, ICMBio, Fundação Grupo Boticário e Rede Pró UC, entre outros.

Contribuições podem ser feita no endereço: https://www.catarse.me/brigada_alto_pantanal

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.