Siga a folha

Descrição de chapéu Vênus

Após descoberta em Vênus, veja 4 filmes sobre vida extraterrestre

Salvador Nogueira, do blog Mensageiro Sideral, indica longas sobre o tema

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O anúncio sobre a presença de fosfina —gás produzido por micróbios de ambientes anaeróbicos— na atmosfera de Vênus reacendeu o interesse pela busca de vida extraterrestre.

Enquanto a Nasa planeja novas missões para o planeta, os internautas lamentam o anticlímax de que a esperada descoberta de vida alienígena seja na forma microbiana.

Para continuar a sonhar com vizinhos mais interessantes, o jornalista Salvador Nogueira, do blog Mensageiro Sideral, indica quatro filmes que abordam o tema.

Contato (1997)

A atriz Jodie Foster em cena do filme "Contato" (1997) - Divulgação

O clássico retrato da busca por inteligência extraterrestre, baseado no romance de Carl Sagan. Conta a história da radioastrônoma Eleanor Arroway (Jodie Foster), responsável pela captação de um sinal que parece ter sido enviado por uma civilização distante.

Independence Day (1996)

Cena do filme "Independence Day" - Divulgação

Se o seu negócio é pancadaria, nada melhor que este cinema-catástrofe de Roland Emmerich que mostra uma invasão alienígena à Terra. Como bônus, você pode imaginar que o Trump estava lá dentro na cena da explosão da Casa Branca.

2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

Este filme que nunca fica velho, dos gênios Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, mostra um entrelaçamento misterioso entre alienígenas e a história da humanidade. É para refletir, inclusive porque o ritmo do filme é para pessoas pacientes.

A Chegada (2016)

Amy Adams em cena de "A Chegada" - Divulgação

O melhor filme sobre alienígenas neste século. Espaçonaves chegam à Terra e ninguém sabe o que eles querem. Cabe à linguista Louise Banks (Amy Adams) descobrir como se comunicar com eles.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas