Siga a folha

Morre em acidente aéreo empresário que foi ao espaço com 'capitão Kirk'

Queda de aeronave de pequeno porte nos Estados Unidos deixou duas vítimas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nova York | AFP

O empresário Glen de Vries, que voou ao espaço com o ator de "Star Trek" William Shatner em missão tripulada da Blue Origin realizada em outubro, morreu em um acidente aéreo, anunciou a polícia na sexta-feira (12).

A pequena aeronave em que Vries viajava caiu na quinta em Hampton Township, no estado americano de Nova Jersey, pouco depois das 15h locais, informou à AFP um porta-voz da polícia de Nova Jersey.

Glen de Vries, que morreu nesta-sexta (12) em um acidente áereo, participa de uma coletiva de imprensa na plataforma de pouso do foguete New Shepard, na região oeste do Texas. - T. Fallon - 13.10.21/AFP

"Há duas mortes confirmadas", disse o porta-voz, que identificou Vries, 49, e Thomas Fischer, 54. A investigação ficará a cargo da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Vries, fundador da plataforma de pesquisa sanitária Medidata Solutions, juntou-se a Shatner e a outros dois passageiros no segundo voo tripulado da Blue Origin, realizado em 13 de outubro.

"Estamos arrasados por saber da morte repentina de Glen de Vries", tuitou a Blue Origin. "Ele trouxe muita vitalidade e energia a toda a equipe da Blue Origin e a seus companheiros de viagem. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas