Siga a folha

Escritor e roteirista, autor de "Por quem as panelas batem"

Madame Gazela é MILF

Sob a copa de uma árvore falsa de bufê, a competição de perrengues paternos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bufê Happy World, Perdizes. Os três pais estão sentados nuns banquinhos pra criança, à sombra de uma árvore falsa de cuja frondosa copa brotam balas, chocolates, pirulitos, picolés e sundaes de polietileno. Dali supervisionam os filhos, entretidos pelo show das irmãs Frozen, enquanto mandam goela abaixo as coxinhas frias com cerveja morna. 

O papo deve estar no top five dos mais frequentes em festas infantis: competição masoquista de perrengues paternos. 

O Pai 1 conta do feriado na praia com chuva, virose e sem wi-fi. O Pai 2 narra o mês em que estava terminando o mestrado e as três filhas resolveram passar a dormir (e chutar) na cama do casal. O Pai 3, tocado pelo tema “casal”, solta um suspiro e confessa que faz tanto tempo que ele e a mulher não transam que outro dia, vendo “Peppa Pig” com o caçula, sentiu-se atraído pela Madame Gazela. 

Os outros pais não reagem surpresos, como ele esperava. O Pai 1 diz que se tivesse que escolher alguém em “Peppa Pig”, ia de Senhorita Coelho. “Madame Gazela é uma senhora. Ela deu aula pro Papai Pig antes de dar aula pra Peppa e pro George”.

O Pai 3 diz que ela não é uma senhora. Se o Papai Pig tiver uns 30 anos, ela pode ter uns 48, 50. E é roqueira. É tipo uma Chrissie Hynde, uma Paula Toller que tivesse enveredado pra pedagogia. “Madame Gazela é MILF!”. O Pai 2 se lança numa breve divagação semiológica: tanto a palavra “Madame” quanto “Gazela” têm forte apelo sexual, ainda mais a hormônios que estão faz alguns anos em regime de confinamento. 

“A que ponto chegamos”, lamenta o Pai 1. “Nossa libido desaguando no Cartoon Network...”. O Pai 3 concorda que é o fundo do poço, ainda mais porque “Nesses desenhos de hoje em dia, é difícil pegar alguém. Lembra de antigamente? She-ra, a Wilma e a Betty...”. “A Wilma!”, exclama o Pai 2 e seu olho brilha como se falassem da Sharon Stone em “Instinto Selvagem”.

O Pai 3 se anima. “Cara, era incrível! Em ‘Scooby-Doo’ até a nerd era gata!”. O Pai 1 recorda-se que aos 13 anos ia ao banheiro quatro ou cinco vezes por dia com uma revistinha da Mônica em que a Tina aparecia de maiô. “Não era nem biquíni, era maiô!”. 

O Pai 2 pensa em perguntar o que aconteceu que as personagens dos desenhos infantis ficaram tão pouco sensuais, mas percebe a bizarrice de levantar a bandeira “Por mais sexo nos desenhos dos nossos filhos!”, então retoma o assunto de onde seus hormônios haviam parado: “Se vocês tivessem um Tinder com todas as personagens dos desenhos atuais, quem vocês curtiam?”. O Pai 3 confirma: Madame Gazela.

O Pai 1 revela que sempre arrastou uma asa pra Babá Plum, de “Ben & Holly”. “Aquele cabelo roxo preso num coque pra cima. Aqueles cílios pintados. Consigo ver a Babá Plum bem louca na pista dançando “Because the Night””. (O fato de Babá Plum ser uma Fada do Dente de dez centímetros não parece um empecilho). O Pai 2, então, revela que sente alguma coisa sempre que aparece a Raposa em “Dora Aventureira”.

Os Pais 1 e 3 reagem imediatamente. Não é Raposa, é Raposo. O Pai 2 rebate, incomodado, é Raposa! O Pai 1 dá um Google. É Raposo. O Pai 2 engole uma esfirra que está ao mesmo tempo queimada e congelada, dá um longo gole em sua Brahma quente e desabafa: “Olha: Madame Gazela, Fada do Dente, Raposa, Raposo: na atual conjuntura o que rolasse era lucro, viu?”.

Os outros pais assentem, desanimados e voltam os olhos para os filhos, que agora cantam “Let it goooooooo! Let it gooooooooo! Let it gooooooooooooo” de mãos dadas com as irmãs Frozen das Perdizes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas