Siga a folha

Empresários entregam carta a Bolsonaro em apoio à reforma da Previdência

Integrantes do movimento Brasil 200 também lançam frente parlamentar

O presidente da República, Jair Bolsonaro - Claudio Reyes/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Empresários como Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e Luciano Hang, proprietário da Havan, se reúnem com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta terça (26) para entregar-lhe uma carta manifestando apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo federal. 

Eles também lançam no Congresso a Frente Parlamentar Mista Brasil 200, que tem como base o movimento homônimo que reúne empresários que defendem uma agenda econômica liberal e uma posição conservadora nos costumes. Rocha e Hang são dois de seus fundadores. 

O encontro com Bolsonaro também terá a participação a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), coordenadora da frente, e de outros idealizadores do movimento Brasil 200, como o seu presidente-executivo, Gabriel Kanner, e os empresários João Appolinário, Sebastião Bomfim, Marcelo Pessoa e Washington Cinelândia. 

"Este país só será possível com o avanço da agenda das reformas. E é imperioso reconhecer: a mãe de todas as reformas é a nova Previdência, sinalizando solidez fiscal, responsabilidade com o futuro do país e garantia de estabilidade econômica para os próximos anos", diz a carta do grupo. 

O texto continua: "Não é hora para que divergências pequenas e pontuais atrapalhem uma reforma tão vital para o Brasil. Cremos firmemente que com o capital político que o senhor conquistará a partir da aprovação da reforma, todas as demais mudanças que o Brasil tanto necessita também se viabilizarão". 

Segundo o grupo, a frente, que reunirá deputados e senadores, tem como objetivo a construção de medidas para a redução do custo da máquina pública, o combate à corrupção e ao excesso de regulamentações. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas