Siga a folha

Publicidade infantil em canais de TV mais do que triplicou em outubro

Levantamento do Instituto Alana aprontou crescimento médio de 331% em comparação à média aferida de janeiro a setembro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A quantidade de propagandas focadas no público infantil em outubro, mês em que é celebrado o Dia das Crianças, neste sábado (12), mais do que triplicou nos três principais canais a cabo com programação para os pequenos.

INTERVALO

Um levantamento feito pelo Instituto Alana, que promove o desenvolvimento infantil, apontou crescimento médio de 331% na veiculação de propagandas às crianças em comparação à média aferida de janeiro a setembro. 

UM OFERECIMENTO

O órgão contabilizou uma inserção publicitária a cada dois minutos de programação. Nos nove primeiros meses de 2019, a média foi de uma propaganda a cada nove minutos.

CONTA

O instituto monitorou 12 horas de transmissão dos canais Gloob, Cartoon Network e Discovery Kids em cada um dos primeiros dez meses de 2019. Segundo a apuração, em outubro houve crescimento de publicidade de 403% no Gloob, 324% no Cartoon Network e 281% no Discovery Kids. 

COMPRE

De acordo com o Alana, fabricantes de brinquedos lideram os anúncios (71% das inserções), seguidos por produtos alimentícios (9%) e mídias dos próprios canais, como aplicativos e redes sociais (9%).

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas