Siga a folha

Advogado pede que TRE aceite candidatura sem partido para vaga de Juíza Selma

Euclides Ribeiro Júnior que se candidatar à vaga da senadora cassada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um advogado de Mato Grosso pediu que o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MT) reconheça a sua candidatura sem filiação partidária para concorrer à vaga no Senado deixada após a cassação da senadora Juíza Selma, conhecida como ‘Moro de saia’. O pleito está marcado para o dia 26 de abril.

INDEPENDENTE 

No parecer enviado ao TRE-MT, Euclides Ribeiro Júnior cita pareceres favoráveis à candidatura sem partido emitidos pela OAB-MT, neste ano, e pela ex-Procuradora geral da República, Raquel Dodge, em 2017. Atualmente, a justiça eleitoral exige a filiação partidário para quem quiser se candidatar.

DECISÃO 

O tema das candidaturas independentes é tema de uma ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2017 tendo como relator o ministro Luís Roberto Barroso. Ele deve apresentar o seu voto ainda neste ano.

REDE DE CONTATOS

A apresentadora Patricia Meirelles lançou o livro “A Arte da Conexão” na semana passada, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os empresários Marcelo Conde, Silvia Quirós e o conselheiro empresarial Silvio Genesini compareceram. O empresário Geraldo Rufino, Rodrigo Mendes|, presidente do instituto que leva seu nome, e o ilusionista Henry Vargas também estiveram lá.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas