Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Blogueiro bolsonarista compara omissão de cloroquina a câmaras de gás que mataram judeus

Confederação Israelita divulga nota e diz que 'antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) divulgou uma nota para repudiar comentários considerados anti-semitas feitos pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos nas redes sociais nesta quarta (8). A entidade também denunciou a postagem ao Twitter.

Investigado pela CPMI das Fake News, o blogueiro postou o seguinte comentário: "Omitir o uso do (?) cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás".

O blogueiro Allan Santos presta depoimento à CPMI das Fake News, no Senado - Pedro Ladeira - 5.nov.2019/Folhapress

"Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias", afirma a Conib.

A confederação acusa ainda o bolsonarista de desprezar o sofrimento das vítimas do holocausto "ao fazer alusões a câmaras de gás, relacionando-as ao uso de um remédio contra o coronavírus".

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos compara omissão de cloroquina a câmaras de gás que matou judeus - Reprodução/Twitter

Leia a íntegra da nota:

"A Conib condena de forma veeemente o tweet do senhor Allan Santos, desprezando o sofrimento das vítimas do Holocausto, ao fazer alusões a câmaras de gás, relacionando-as ao uso de um remédio contra o coronavírus. Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias.A Conib denunciou a postagem ao Twitter e está examinando as alternativas legais."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas