Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Mandetta tem 127 mil curtidas em meia hora e bate Bolsonaro no Twitter

Anúncio de demissão do ex-ministro da Saúde alcançou número de curtidas maior do que a mais popular mensagem do presidente no mês de abril

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex- ministro Luiz Henrique Madetta, da Saúde, bateu de longe Jair Bolsonaro no Twitter: a mensagem dele anunciando que foi demitido pelo presidente alcançou, em 33 minutos, um número de curtidas maior do que a mais popular mensagem de Bolsonaro no mês de abril, e uma das maiores desde que ele assumiu a presidência: 127,2 mil, e crescendo velozmente.

Publicação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta - Reprodução

No dia 7 de abril, Bolsonaro retuitiu uma mensagem de Fernando Haddad em que o ex-prefeito de SP dizia, sobre ele: "Nunca tinha visto um presidente se colocar em situação tão humilhante". O presidente colocou, sobre a sentença, uma foto de Lula. A postagem foi curtida por 114,8 mil pessoas.

Às 16h18, Mandetta escreveu em seu perfil no Twitter: "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr em pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas